quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

La magnifique Tour Eiffel





E finalmente nós a conhecemos! Sua magnitude é absurda! Por mais que eu tenha visto fotos,imagens pela TV, tenha até visitado o museu da Estátua da Liberdade onde conta em detalhes a dimensão da torre,quando vc chega ali,fica em baixo,bem centralizada no meio dela e olha pra cima... Ahhhhh que loucura! A viagem vale nem que seja por alguns minutos diante da imponência daquela construção. E pensar que iam desmonta-la! Bom,mas isso não aconteceu para o prazer de milhões de visitantes que se deleitam com esse espetáculo.






Como contei no post anterior,estávamos num hotel estrategicamente bem localizado e íamos a pé rapidamente nuns 10 minutinhos de caminhada,passando por cafés lindos,tipicamente parisienses,por uma ruazinha cheia de barraquinhas que vendem mil e um souvenirs,comidinhas rápidas,até queijos vendem ali!



Numa dessas caminhadas que fizemos para visitar a torre,paramos para comer um cachorro quente de linguiça espetacular feito por um senhor com uma mega paeja! Muito simpático,esse senhor "detectou" apenas em uma curta frase de nossa filha que ela vivia no Quebec,hehehe ... Foi bem engraçado até! Ele explicou que tem parentes aqui e conhece bem o acento quebecoise.
Nossa filha está aqui desde os 12 anos e aprendeu o francês desde a base aqui,diferente de nós que aprendemos no Brasil antes de virmos na Aliança Francesa.







🐥 fato maravilhoso nº1
Pra mim que não domino o ingles(ele quem me domina pois até hoje só consigo entender mas travo na hora de falar), foi uma imensa alegria poder falar a língua do povo estando em outro país. Me senti poderosa já que quando descemos aos EUA fico meio que dependente da ajuda do marido e da filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

🐥 Deixe aqui seu recadinho 🐥