domingo, 20 de julho de 2014

O Nascimento de um blog


Oi pra todo mundo!!

Alguns me conhecem e muitos não,então vou me apresentar da melhor forma possível em poucas linhas e também dizer a que venho,o que pretendo escrevendo aquí nesse cantinho que será só meu  ;)


Quem sou eu e pq Patinha?

Sou uma brasileira de 47 anos muito bem vividos em seu longo e bem sucedido casamento de 20 anos e que mora em Montreal atualmente.
Meu nome é Patricia(meio óbvio,não?) rsrs ...
 e ganhei esse apelido quando tinha meus 18 anos. Foi presente de um amigo muito querido que era companheiro de noitadas no Rio de Janeiro,cidade onde nascí e viví até meus 28 anos.

Entrei nesso mundo de bloqueiros em 2006 quando começamos a cogitar seriamente o desejo de sair do Brasil e recomeçar a vida aquí no Canadá. Na época abrí um blog e comecei a dividir alí nossos anseios,preocupações,experiências mil e também momentos difíceis que passamos nessa jornada tão intensa de imigrar.


O tempo passou,muita coisa aconteceu e muitas outras fizemos acontecer também. O blog,o assunto foi começando a virar rotina e acreditei que já havíamos cumprido nosso papel de compartilhar nossas vidas alí de forma tão aberta.

Sim, apesar de lamentar bastante,resolvemos fechar nosso blog. Por um lado sentia que aquilo era um pouco radical,bastaria pararmos de escrever e deixa-lo aberto para os que pudessem se interessar em nossas experiências e conselhos,pois afinal eram gratuitos e válidos já que tivemos nosso ''final feliz'' (emprego,adaptação,amizades,cidadania..)como imigrantes.   Só que com outros planos correndo paralelamente,decidí por deixa-lo fechado mesmo.

 Mas... a vontade de trocar mensagens com pessoas diferentes e com objetivos semelhantes aos nossos não morreu e para isso mantive contato pelo Facebook onde me coloco a disposição de quem queira saber dicas,fazer novos contatos nos pequenos encontros que promovo 2 x por ano entre os que estão chegando e os amigos generosos que já estão aquí há mais tempo que se propõem a dividir suas experiências também e assim também nos beneficiamos  fazendo novas amizades.


Dessa forma esse lado ficou ok,porém a saudade de escrever, de compartilhar coisinhas e descobertas,momentos bons e outros nem tanto,está cada dia mais forte e desse desejo nasceu esse blog aquí .

A diferença é que ele será um blog pessoal,falarei de mim, de meus projetos, viagens, mudanças, alegrias e também do que não gosto e do que não deu certo ou que simplesmente não foi como esperava. Enfim, será meu ''journal'' só que sem frequência definida.
Sentí vontade,postei! Simples assim!


Hoje então,domingo,dia 20 de julho de 2014,nasce o ''Os Vôos de Patinha'' !

Espero que vc goste do meu jeito simples de escrever e que não fique zangado qdo cometer erros de acentuação pois com essa necessidade maior em me manter informada no que acontece aquí,leio hoje muito mais em francês e inglês do que em português.
Mas sobre isso falarei em outro post :)

Seja muito bem vindo ao meu cantinho !

4 comentários:

🐥 Deixe aqui seu recadinho 🐥